quarta-feira, 19 de abril de 2017

Diocese celebra a "Missa crismal" na catedral

Para respeitar a tradição,mais uma vez este ano a "Missa crismal" da 5a-feira santa foi celebrada na ... 3a-feira santa! Porque esta mudança de calendario? Isso deve-se ainda ao nosso saudoso Bispo D. Settimio A. Ferrazzetta, o qual pensou bem em antecipar a celebração por motivos de ordem pastoral, pois até alguns anos atrás era bastante complicado chegar em Bissau e repartir no mesmo dia para as próprias paroquias.
Estavam presentes os nossos dois Bispos, juntamente com grande numero de padres e de irmãs e uma boa representação do povo de Deus, sobretudo da paroquia da Catedral. A celebração foi magnificamente animada pelo grupo coral da diocese, liderado pelo "Ton-ton".
No fim da s. missa foram apresentados os novos missionários que acabam de chegar. Muitos deles são, como era previsível, de origem brasileira.
Não podia faltar, depois da s. Missa, um almoço fraterno oferecido a todos os padres e seminaristas diocesanos, no seminário menor.  No fim do almoço, D. José Camnate deixou uma palavra de encorajamento a todos os presentes, padres e seminaristas, para que não desanimem no seu trabalho pastoral, mas apostem na força da palavra de Deus, que sempre produz  fruto, e no valor do diálogo inter-religioso. Para reforçar isso, ele citou três exemplos de diálogo bem sucedido com representantes da religião muçulmana.




Sem comentários:

Enviar um comentário