terça-feira, 7 de novembro de 2017

A diocese prepara-se para a celebração dos 40 anos



A nossa diocese está a preparar-se para a grande celebração dos 40 anos da sua fundação, a ter lugar no dia 19 deste mês. As diferentes comissões (protocolo, logística, ornamentação, etc.) estão a trabalhar a pleno ritmo. O seminário maior (local onde os Bispos da nossa região vão ser hospedados) está a ser pintado, limpado e ornamentado. Como se sabe, os Bispos chegarão do Senegal, da Mauritânia e de Cabo Verde, os três países que, com a Guiné-Bissau, constituem a nossa Conferencia Episcopal. Os encontros da Conferencia irão ter lugar nos dias 13 a 18, enquanto no dia 19 haverá uma grande celebração eucarística com a ordenação sacerdotal de dois diáconos (p. Mateus Djata e p. Victor Pereira) e a ordenação diaconal de um jovem dos Padres do Preciosíssimo Sangue (Eduardo Indeque).
Pela ocasião, todas as paróquias da diocese estarão presentes para este grande evento. A diocese lançou também algumas iniciativas, como por ex.: uma recolha de fotografias que ilustrem a caminhada da diocese nestes 40 anos e um livrinho que percorre a historia da diocese desde a sua fundação.


Uma iniciativa a destacar é o concerto musical a ter lugar no dia 12 de Novembro, pelas 17h00, no campo polivalente do Liceu João XXIII. Já prometeram estar presentes os principais artistas religiosos da Igreja Catolica: Abi d’Almeida, grupo Família de Deus, grupo Sursum Corda (Brá), Arpa de David, Quintino na Mam; alguns representantes da Igreja Evangelica: Mustafa Banora e Flora,  e os artistas da Nova Geraçao Binham Quimor, Big Carlos e Nelson N’Bomba. São esperados também três grupos de “madjuandade”: Maram Cabeça (Ivone), Harmonia de Luanda e Tiane.

O preço do bilhete é 1.000 FCFA para jovens e adultos e 500 FCFA para as crianças.


Sem comentários:

Enviar um comentário