quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O setor pastoral de Oio realiza a primeira reunião do ano pastoral



O setor pastoral de Oio reúne quatro paróquias que ficam bastante longe uma da outra: Mansoa, Bissorã, Farim e Nhoma. Este setor realizou a sua primeira reunião do ano em Farim. A primeira parte foi dedicada a aprofundar o tema do Sínodo dos Jovens, em preparação a Roma para 2018. Depois disso foram tratados vários assuntos, tais como a formação dos catequistas, os JOPAIS, a revisão das comissões e a eleição orientadora do novo delegado do Bispo para o setor. Um almoço fraterno muito saboroso conclui a reunião que contava com a presença de 17 pessoas, muitas das quais participavam pela primeira vez, tendo recentemente chegado no setor.
As mudanças principais são:
- Farim: p. Paul Sombel (OMI, novo pároco); Ir. Rita Yungui e Ir. Maria Zinga (novas); o p. José Giordano (OMI) foi para Antula; a ir. Leonor Lucrecia foi para Safim.
- Bissorã: p. Massiev N’Dequi (novo pároco); ir. Auxiliadora Mota (recém-chegada do Brasil); a ir. Maria Raudino (estava em Cafal, missão que fechou no ano passado);
- Mansoa: p. Alberto Bilopaz (novo pároco); diácono Mateus Djata. O diácono Victor Pereira foi para Bissau.
- Nhoma: fr. Benicio Luis N’Fitcha (OFM, novo pároco); fr. Cesário Gomes (OFM). As irmãs “mexicanas” estão para regressar no setor. O fr. Renato foi para Blom. 


Sem comentários:

Enviar um comentário