segunda-feira, 18 de abril de 2016

A primeira edição da “Jornada diocesana do Bispo” conclui-se com um sucesso



D. José no meio do seu povo
Era muita a expetativa para esta primeira “Jornada diocesana do Bispo”, mas agora que ela está concluída pode-se dizer que foi um grande sucesso, ultrapassando de longe as previsões.
No dia sábado, a marcha desportiva viu uma participação muito grande de pessoas que literalmente invadiram a avenida principal do aeroporto até à cúria diocesana. Não faltaram os representantes do governo e membros de outras religiões, todos presentes para manifestar ao D. José Camnate na Bissign a própria simpatia e solidariedade.
A paroquia de Nossa Senhora de Ajuda apresenta uma cantiga
A parte da tarde foi consagrada aos alunos das escolas que desfilaram apresentando os seus números: poesias, danças, desenhos, musicas, etc.
Mas o clou da manifestação foi no domingo com a s. Missa, presidida pelo bispo de Bissau e concelebrada por um bom numero de padres.
Na parte da tarde foi dado espaço às paróquias para que apresentassem as suas cantigas originais sobre o tema da Jornada: “Juntos, construamos a nossa Igreja”. Eis as paroquias e grupos que desfilaram: Bairro de Ajuda, Nossa Senhora de Fátima, Canchungo, Safim, comunidade francófona e coro diocesano.
Grupo da comunidade francofona
Durante os dois dias funcionou uma cozinha muito eficiente que preparou vários pratos (à venda): salada fria, cafriela, caldo branco, caldo tchabeu, catchupa.  Havia também equipas que animaram jogos e competições várias. 



Sem comentários:

Enviar um comentário