segunda-feira, 26 de junho de 2017

Encontro em Caio no mês de abril 2017



Encontro e Formação de Capacitadores do Guia do Líder e Coordenadores Paroquiais da Pastoral da Criança da Diocese de Bissau/África.
Nos dias 21 a 23 de abril de 2017 em Caio diocese de Bissau, realizou-se o encontro de Formação para a liderança, os Capacitadores e coordenadores paroquiais onde a Pastoral da Criança se faz presente.
A partir do fascículo “Missão do coordenador da Pastoral da Criança”, do Evangelho dos Discípulos de Emaús (Lc. 24,13-35) e com o apoio da Sra. Ângela  Barbosa ,coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Bissau, da facilitadora Geny Soares, missionaria leiga do Brasil, colhemos  os participantes, provenientes de Bissau, Safim e Caio, refletimos sobre a visão, a missão, valores e crenças da Pastoral da Criança. No encontro, fez-se o ponto da situação de como estão as paróquias – Ramos - no que se refere ao número e desenvolvimento das crianças e gestantes acompanhadas. A partir da análise feita, os coordenadores elaboraram o Plano de Ação para o segundo semestre de 2017.
Agradecemos ao apoio e acolhida das Irmãs Espiritanas,  Comunidade de Caio. Irmã Maria Mendes, Ir. Maria José e Ir. Cristina e ao Padre Abulai Sanha e equipe animadora da Celebração eucarística.
Grupo de lideranças

Sem comentários:

Enviar um comentário