segunda-feira, 15 de maio de 2017

Jovens celebram a Jornada Diocesana da Juventude





A vila de Ingoré foi palco, pela primeira vez, da 12ª Jornada Diocesana da Juventude, que tinha como lema: “Deus tudu-poderosu fassi na mi kussas garandi” (Lc 1, 49). A Virgem Maria, que pronunciou estas palavras diante da sua prima Isabel, foi de facto a fonte de inspiração para os três dias (de 12 a 14 de Maio) da Jornada. Eis algumas impressões deixadas pelo coordenador da Jornada, o p. Massiev N'Deque:
"O ambiente que se criou entre todos os participantes era extraordinário, vibrante. Muitos momentos "importantes e fortes" marcaram o magno encontro durante os três dias: a adoração, a catequese com D. Lampra Cá (bispo auxiliar de Bissau), a marcha da paz animada pelos próprios jovens com musicas e danças , a noite de animação cultural (com Abi, Castro, Bakista, etc.), a s. Missa presidida pelo D. Lampra Cá."
 Apesar da grande participação de jovens (cerca de 3.500), tudo funcionou maravilhosamente. Um pastor evangélico que vive em Ingoré, ficou muito admirado com a manifestação e disse que nunca na sua vida ele tinha visto uma coisa parecida. 




Sem comentários:

Enviar um comentário