segunda-feira, 17 de junho de 2019

Congresso sobre D. Settimio a vinte anos do falecimento


 
A associação Rete Guiné-Bissau, em conjunto com a paróquia de Selva di Progno, o Centro Missionário da Diocese de Verona, a Ordem dos Frades Menores e a Fundação Missio/Cum, promoveu nos dias 15 e 16 de junho um congresso intitulado: “às raízes da moderna Guiné-Bissau. Memoria e perspectivas” nos locais do CUM (Centro unitário missionário).







Em programa, no sábado 15, intervenções de D. José Camnate na Bissign, atual bispo de Bissau, do jornalista e teólogo Filomeno Lopes e do prof. P. Domingos Cá sobre as figuras de D. Settimio A. Ferrazzetta e Amílcar Cabral, dois “homens grandes” que marcaram profundamente a historia  recente da Guiné-Bissau com a sua vida e obras.



No segundo dia, domingo 16, houve uma celebração eucarística em Selva di Progno, aldeia natal do saudoso Bispo D. Settimio, e a inauguração da casa natal-museu, em localidade Bernardi. Foi um momento de grande alegria, com a participação de muitos guineenses vindos de Itália (e não só) que animaram a festa com danças e músicas típicas da Guiné.  


Para mais informações, veja-se o web-site: https://www.retegb.org.
Membros da Associação Abalalite com D. José Camnate, fr. Alberto Boschetto e p. Domingos Ca'

Sem comentários:

Enviar um comentário