quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

O P. Domingos da Fonseca regressa à casa do Pai

Luto na Igreja Católica da Guiné-Bissau pelo falecimento inesperado do P. Domingos da Fonseca, que foi vigário geral da diocese de Bafatá e pároco da paróquia de Bambadinca. Ele faleceu na quinta-feira à noite, em Ziguinchor, por causa de problemas ligados à insuficiência renal.

O p. Domingos nasceu em Bolama a 27 de novembro de 1955, foi ordenado diácono a 18 de setembro de 1983 e sacerdote a 30 de dezembro de 1984.Ele foi um dos primeiros padres ordenados da diocese de Bissau.

Tinha uma licenciatura em Teologia Dogmática e uma outra em Sociologia. Deixa-nos um interessante estudo sobre Os Mancanhas. Nestes últimos anos lecionava Teologia Dogmática no seminário maior inter-diocesano. A nível do Estado da Guiné, foi nomeado presidente da Comissão organizadora da Conferencia Nacional para a Reconciliação e a Paz. Na altura da tomada de posse, em maio de 2015, o malogrado apontou a promoção da paz como o seu principal objetivo. Paz que se constrói através do diálogo. O padre Domingos da Fonseca pediu sempre aos guineenses para "adotarem o diálogo como ferramenta para a solução de problemas" para chegarem a consensos.
"Não há dificuldade que não possa ser superada quando existe uma boa vontade política e um amor e paixão pelo diálogo", afirmou numa das suas declarações à imprensa.

O p. Domingos deixa-nos um vazio enorme, pelas muitas qualidades que tinha: humildade, coragem, paixão pela missão. Era verdadeiramente um sábio e um mestre de vida.




1 comentário:

  1. Water Hack Burns 2lb of Fat OVERNIGHT

    At least 160000 men and women are utilizing a easy and secret "liquid hack" to burn 2lbs each night in their sleep.

    It's easy and it works all the time.

    This is how to do it yourself:

    1) Hold a drinking glass and fill it up with water half the way

    2) Proceed to use this awesome hack

    and be 2lbs lighter the very next day!

    ResponderEliminar