sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Peregrinação mariana reúne muitos peregrinos em Cacheu


A peregrinação mariana a Cacheu está a tornar-se um momento importante da vida da nossa Igreja, juntando as duas dioceses numa manifestação de fé e devoção popular à Virgem Maria muito bonita. Este ano o evento foi marcado pela grande participação de jovens (na sexta-feira) e pela ótima organização. O lema (“Batizadu i inviadu! Suma Maria no ianda djuntu tras di Jesus”) evocava – como de costume – os grandes temas do ano pastoral: o batismo, que nos envia em missão, e a imitação de Maria como nossa Mãe e modelo de vida cristã.

Na sexta-feira, os jovens animaram a marcha-peregrinação de Capó a Cacheu (7 km) e a adoração eucarística. Depois foi a vez do Movimento Carismático que se encarregou de animar a vigília noturna (até às 6h00). No dia sábado chegaram os restantes peregrinos e a celebração eucarística teve inicio às 10h00. Presidiu D. José Lampra Cá, ladeado pelos outros dois bispos (D. José Camnate e D. Pedro Zilli). D. Lampra, com a sua habitual eloquência explicou o sentido do lema da peregrinação e as suas implicações para a vida do cristão. O coro de Bafatá animou magnificamente a celebração. O local mesmo da celebração estava muito bem organizado com cadeiras (alugadas) e os diferentes espaços bem delimitados. Além disso, o grupo Jeune esperance da comunidade de Cacheu ofereceu 10.000 hóstias e decorou o local. 

No fim da celebração, foi rezada a “Oração para as eleições presidenciais”, onde os peregrinos pediram a Deus a força para serem artífices de paz cada dia e para que tenham a sabedoria de escolher a pessoa certa como guia do país.

1 comentário:

  1. Do this hack to drop 2lb of fat in 8 hours

    At least 160000 women and men are using a simple and SECRET "liquids hack" to drop 2lbs each and every night as they sleep.

    It is very easy and works on anybody.

    This is how to do it yourself:

    1) Hold a clear glass and fill it up half full

    2) Now follow this strange HACK

    and you'll be 2lbs thinner in the morning!

    ResponderEliminar