segunda-feira, 18 de julho de 2016

Curso de formação para correspondentes da Rádio Sol Mansi em Mansoa



No dia 11 d Julho de 2016 deu-se início em Mansoa pelas 9 horas ao curso de formação para um grupo de correspondentes de Radio Sol Mansi (RSM). A abertura foi realizada pela ir. Alessandra Bonfanti, diretor adjunto da RSM, e Mussa Sani, coordenador do estúdio de Mansoa. Estavam presente Amadu Uri Djalo em veste de formador e Anabela B. Ramalho, coordenadora do estúdio de Bissau.
Os correspondentes são 20 entre novos e antigos. O texto de apoio para a formação é o livro O poder da voz e a voz do poder publicado pela própria rádio; a formação inclui uma parte teórica assim como uma parte técnica sobre corte e montagem de som.
Este é o oitavo ano consecutivo que a RSM organiza um curso de formação. Os formadores para este primeiro grupo são: Amadu Uri Djalo, Mussa Sani e Umaro Camara; estão previstos  convidados para os temas religiosos.
Entre os temas de formação mencionamos os seguintes: géneros jornalísticos, atuação do jornalista na comunidade local, nacional e internacional, jornalismo, ética e direitos humanos, saber ler, escutar e ver (lei da proximidade), jornalismo e comunicação para paz, sínodo diocesano - utilização correta de linguagem religiosa, mensagem do Papa para o dia da comunicação com tema: “Comunicação e misericórdia – um encontro fecundo”, noções sobre islamismo e fundamentalismo religioso.

O primeiro curso termina no dia 23 de Julho de 2016. Finalidade do curso é preparar bons jornalistas para que a RSM seja na verdade uma voz de paz na Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário