quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O sinodo aproxima-se

Só faltam quatro meses à abertura da 1. sessão do sínodo diocesano. Como estamos com a preparação? Há quem esteja muito preocupado com a falta de debate e de circulação de informações, outros estão simplesmente esperando os documentos prometidos: Instrumentum laboris e Regulamento do sínodo. A comissão preparatória esta' a trabalhar com empenho para que tudo esteja pronto dentro do prazo estabelecido.

A radio Sol Mansi, por seu lado, concedeu um espaço mais abundante ao seu programa "Sínodo diocesano", que agora passa a sair todos os sábados, de 16h00 a 17h00. Vai ser um programa em direto com possibilidade de intervenção dos ouvintes. Esta' prevista a intervenção de hospedes.

Mas o mais importante é a preparação espiritual, através da oração individual e comunitária, da celebração da s. Missa "para o Sínodo" uma vez por mês (ver o formulário no Missal Romano)  e outras iniciativas. O importante é de não perder esta oportunidade, este kairos dado à nossa Igreja para o seu renascimento espiritual.

D. José Lampra Ca', em Mansoa ontem, explica como vai a preparação para o sínodo

Sem comentários:

Enviar um comentário