quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Curso de missiologia é organizado em Roma

Depois do primeiro curso (em 2015), as Pontifícias Obras Missionarias decidiram organizar um segundo curso de missiologia para os diretores nacionais das PP.OO.MM. (e seus colaboradores mais próximos) dos países de língua portuguesa. O curso, de alto nível, conta com a participação de trinta pessoas de sete países: Brasil, Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Timor-Leste e Guiné-Bissau. Só falta São Tomé e Príncipe.
Os secretários gerais da União Missionaria, da Santa Infância e de S. Pedro Apóstolo
Para além das temáticas enfrentadas (missão e dialogo inter-religioso, missão e interculturalidade, a atualidade da missão ad gentes, etc.), o curso previa a visita de alguns lugares significativos: Assis, a cidade da paz, as catacumbas de Priscilla e a sede das Pontifícias Obras Missionarias. Na quarta-feira, houve a celebração eucarística na cripta da basílica de S. Pedro e a participação na audiência papal.
A Guiné-Bissau está representada pelo p. José Giordano, diretor nacional da PP.OO.MM., a ir. Eliane Armoa e o fr. Renato Chiumento, professor de missiologia no seminário maior.
O curso, que se desenrola no CIAM (centro internacional de animação missionaria), começou no dia 24 de janeiro e se termina a 3 de fevereiro.




Os participantes da Guiné-Bissau: ir. Eliane, p. Giordano e fr. Renato

A sede da Congregação de Propaganda Fide

Sem comentários:

Enviar um comentário