segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

As nossas duas Dioceses juntam-se para honrar Nossa Senhora



A peregrinação a Cacheu tornou-se ao longo dos anos uma ocasião importante de celebração da fé do povo guineense. Este ano, de novo, os fiéis cristãos das duas Dioceses (sobretudo jovens) participaram numerosos a esta grande manifestação de fé popular que teve lugar nos dias 7 e 8 de dezembro. O lema deste ano era: “Djuntu ku Maria, no bai conta maravilhas di Deus”. E de facto Maria estava constantemente presente nas orações, cânticos e reflexões que se sucederam ao longo dos dois dias.  
Concretamente, as paróquias fizeram duas peregrinações (na 6ª-feira à tarde para os jovens e no sábado de manhã para os adultos), andando de Capó a Cacheu (7 km) rezando e cantando a Nossa Senhora. Na 6a-feira, a oração se prolongou durante a noite com uma vigília animada pelo Movimento Carismático Católico. Mas o momento mais forte foi a S. Missa do sábado 8 de Dezembro, presidida pelos nossos três Bispos e concelebrada por cerca de trinta padres.  As 4.000 hóstias que tinham sido consagradas não chegaram para todos os peregrinos!!

O celebrante principal, D. Camnate, desenvolveu na sua homilia o tema “Maria, a estrela da Nova Evangelizaçao”, mostrando como Ela foi e é o nosso modelo de anúncio da Boa-Nova, com a sua total disponibilidade a cumprir a vontade do Pai e o seu zelo apostólico. 





Sem comentários:

Enviar um comentário