sábado, 2 de fevereiro de 2019

A COVIC-GB celebra o Dia da Vida Consagrada

A ir. Eulália, presidente da COVIC-GB, apresenta o programa do dia
O liceu João XXIII foi o palco escolhido pela COVIC-GB (= Conferência da Vida Consagrada de Guiné-Bissau) para a celebração da sua festa anual. Todos os institutos religiosos e as novas comunidades responderam com entusiasmo a este convite.
Foi um dia de reflexão, de partilha e de confraternização. A manhã foi aberta com a apresentação do tema: "As bem-aventuranças na vida consagrada", apresentado pelo bispo auxiliar de Bissau, D. José Lampra Ca'. A seguir, houve um debate sobre o tema com perguntas ao orador o qual teve a possibilidade de aprofundar alguns pontos obscuros.  A parte da manhã foi coroada com a celebração da Eucaristia, presidida pelo D. Pedro Carlos Zilli, bispo encarregado de acompanhar a Vida Consagrada nas duas dioceses. A tarde, depois dum almoço partilhado, houve um momento de alegre descontração ("djumbai"), animado pelos nossos jovens religiosos.

D. Pedro celebra a Eucaristia







As irmãs Maria do Rosário e Ana Paula




No mesmo dia, à tarde, as irmãs de S. Mariana de Jesus ("marianitas") viveram um momento importante para a congregação: a primeira profissão de duas noviças, Ana Paula e Maria do Rosário. A elas o nosso encorajamento e os nossos votos de boa caminhada.



 






Sem comentários:

Enviar um comentário