domingo, 17 de fevereiro de 2019

Ir. Edna faz consagração definitiva

 A ir. Edna é pequena de estatura, como a sua mãe, mas o coração é grande. Tão grande que ela decidiu consagrar toda a sua vida a Deus e aos irmãos. Aconteceu ontem, 16 de Fevereiro de 2019, enquanto estava rodeada pela comunidade das irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida e de muitíssimos fiéis vindos para encoraja-la e unir-se à sua grande alegria. Mas como chegou ela a esta decisão ?

Nascida a 2 de Janeiro de 1986 em Suzana, Edna Hugaior Djata transferiu-se muito cedo para Canchungo, onde ela encontrou pela primeira vez as irmãs franciscanas. Ela gostou imediatamente do seu estilo de vida e pediu para fazer uma experiencia de convivência com elas. Depois, confirmada na sua vocação, em 2005 começou a sua primeira etapa de formação (o “juvenato”). Tendo completado esta etapa, seguiu para Brasil onde estudou teologia e espiritualidade franciscana. Tendo feito a 1ª profissão em 2011, voltou para Cacheu onde trabalhou durante três anos. Em 2014 voltou novamente para Brasil para frequentar um curso de enfermagem.  
Ela corou o seu sonho ontem, fazendo a profissão perpétua nas mãos de ir. Iriete Lorenzzetti, madre geral da congregação das irmas franciscanas de Nossa Senhora Aparecida. Foi uma celebração lindíssima, cheia de emoção e algumas lágrimas, diante duma comunidade cristã vibrante com ela. O D. Pedro Zilli, bispo de Bafatá e presidente da celebração, teve palavras de elogio e encorajamento, desafiando àquela congregação a ter mais vocações, vista a grande crise vocacional na Europa e noutros países.

Sem comentários:

Enviar um comentário