sexta-feira, 17 de junho de 2016

Missões católicas são atacadas por bandidos



As missões católicas estão de novo a ser atacadas pelos bandidos. Neste mês de junho quatro missões receberam a visita de delinquentes que conseguiram levar importantes somas de dinheiro e outros objetos de valor. O país parece conhecer agora uma nova vaga de criminalidade diante da qual as autoridades parecem impotentes ou indiferentes. Eis a cronica dos fatos. 


1.    Farim. Na noite de 3 para 4 de junho, um grupo de meninos entrou pela janela da igreja paroquial com a intenção de furtar o sacrário. Felizmente não conseguiram levar nada. 

2.    Bedanda. Na noite de 6 de junho de 2016, esta missão que se encontra no sul do país, precisamente no setor de Tombali, foi atacada por três bandidos armados, de idade entre 20 e 24 anos, que falavam corretamente crioulo, vestiam roupa fina e eram bem organizados (todos três estavam com luvas). As duas irmãs Rina e Lídia, que já estavam a dormir (eram 11h00), foram imobilizadas e brutalizadas durante uma hora de tempo e ameaçadas de morte se não tivessem entregado todo o dinheiro. Os três bandidos levaram o dinheiro da missão, do centro de saúde e da igreja (grupo jovens, coletas dominicais, etc.) juntamente com objetos pessoais das irmãs (dois computadores, três telemóveis, dois aparelhos fotográficos). Parece que os delinquentes não sejam da região porque não conheciam a casa. No entanto, a missão de Bedanda foi fechada e as duas irmãs estão a caminho de Itália para um período de descanso e recuperação. 

3.    Bissau (irmãs escolápias). Dois adolescentes, aproveitando da ausência das irmãs, pularam o muro de vedação e entraram na casa subtraindo um computador, um móvel e algumas roupas. 

4.    Bissau-S. Paulo (leigas consagradas). O furto aconteceu durante a noite de 1 a 2 de junho, enquanto as leigas estavam a dormir. Levaram um piano e um computador.

Sem comentários:

Enviar um comentário