quinta-feira, 9 de junho de 2016

Testemunho de vida

Reflexão a caminho do Sínodo diocesano de 2017


Testemunho de vida é o tema dos valores pessoais que ajudam cada um viver em harmonia com o seu próximo. Cada um deve saber que viver bem é ver o seu próximo bem. Nós estamos todos os dias a ser chamados a testemunhar, a ser Sol e luz onde vivemos, outrora com receio, ficamos sem força e vontade de testemunhar a nossa fé.
Cada um deve ser o reflexo para aqueles que espelham nele. Modelo em casa, na comunidade e na sociedade para que possamos ser profetas de Jesus. Todos nós somos chamados a ser santos.
Testemunhar a sua vida é como decifra-la. Todos nós passamos por momentos difíceis e bons na vida, cada um deve saber enfrentar os seus problemas sem perder o foco que alcance a felicidade.
Ora cada momento de vida é uma lição, portanto Jesus derramou o seu sangue para nos libertar, quer dizer o verdadeiro testemunho é Cristo pregado na cruz. Assim, a nossa vida tem sentido só confiando nele. Pois, Jesus pediu para emita-lo e quando o fazemos estamos e estaremos a multiplicar bons exemplos, isto é, a nossa maneira de vida pode multiplicar bom senso, se vivermos com bom senso.
Se demonstrarmos amor, cuidado e sermos pessoas optimistas, isso pode contagiar outros. Alias, a melhor forma de ensinar é com exemplo.
Amen, perdoem e confiem, porque estas qualidades tornem a vida agradável.
Que Deus abençoe a convivência. 
Assunção Bangu

Sem comentários:

Enviar um comentário