sexta-feira, 24 de junho de 2016

Última saudação às irmãs Esperia e Romana

Uma multidão enorme de pessoas (membros da Igreja católica e das outras religiões, amigos, conhecidos, autoridades civis e religiosas) reuniu-se ontem, 23 de junho, em Bula em volta dos corpos mortais das irmãs Esperia e Romana para a última saudação antes do enterro. Pela ocasião, a própria Madre Geral das Adoradoras do Sangue de Cristo fez a deslocação de Roma, assim como a Provincial da província italiana (da qual depende a Fundação missionária da Guiné-Bissau). A missa, presidida pelo bispo D. José Camnate ladeado pelos outros dois bispos, contou com a presença de cerca de cinquenta padres concelebrantes; marcaram presença também inúmeras irmãs e alguns religiosos.
A cerimonia atingiu o seu ponto mais tocante no momento dos testemunhos: varias pessoas quiseram exprimir o seu agradecimento às duas irmãs falecidas por tudo quanto receberam. Viva emoção suscitou a historia dum jovem que ficando órfão por causa da guerra civil de 1998-99, foi socorrido pela ir. Romana que lhe arranjou uma família e sustentou os seus estudos.
A Madre Geral das Adoradoras, que acabava de chegar de Roma, uniu-se aos elogios gerais com estas palavras: "Romana e Esperia foram duas adoradoras apaixonadas de Cristo, com um único desejo: levar a todos o seu amor crucificado".
Os seus restos mortais descansam agora no cemitério municipal de Bula.
Obrigado, irmãs!


Sem comentários:

Enviar um comentário