No dia 23 de junho reuniu-se o Conselho pastoral diocesano para uma avaliação do ano pastoral e proposta de lema para o próximo ano. No encontro estiveram presentes todos os vigários forâneos e quase todos os coordenadores das comissões diocesanas.
O fr. Benicio, apresentador do tema do dia, fez uma brilhante exposição da situação pastoral da sua Vigararia (Oio), onde frisou dois aspetos "problemáticos": a falta de catequistas verdadeiramente engajados e o pouco comprometimento das familias cristãs na vida da Igreja. Depois da explanação houve momentos de debates e partilhas muito enriquecedores.
No final, D. José Lampra Cà nao pude esconder a sua satisfação com o trabalho que os missionários estão levando a cabo nesta terra para a conversão e desenvolvimento integral do homem guineense.
O lema para o novo ano pastoral nao foi ainda decidido, mas vai ser comunicado à Diocese até finais de julho. As datas para os encontros do Conselho pastoral diocesano jà foram fixadas: 29/09/2021; 30/09/2021 (com todos os parocos); 19/01/2022; 22/06/2022. Todos os encontros terão lugar na cúria diocesana.