terça-feira, 14 de maio de 2019

Jornada vocacional diocesana é celebrada em Bula

No dia 11 de maio cerca de 300 vocacionados de toda a diocese juntaram-se em Bula para a Jornada vocacional diocesana. Foi um momento de muita festa, alegria e partilha.
Os jovens, depois de uma intensa preparação nas suas paróquias, chegaram em Bula no sábado muito cedo, iniciando uma caminhada da casa das irmãs Adoradoras para o centro dos padres Josefinos (CIFAP).


Aqui, depois de uma breve descanso, escutaram uma palestra subordinada ao tema: "A coragem de arriscar pela promessa de Deus", proferida pelo p. John Odurukwo Uwandu, padre josefino do Murialdo. O padre desenvolveu o tema baseando-se na encíclica do papa Francisco Gaudete et exultate sobre a vocação à santidade. A seguir, houve a celebração da s. Missa, que foi presidida pelo p. Mateus Djata, diocesano e que resultou muito bem preparada e animada pelos diferentes grupos de vocacionados.


O programa continuou com o almoço partilhado e, na parte da tarde, a apresentação dos novos missionários recém-chegados, alguns dos quais deram o seu testemunho vocacional. A atenção era altíssima, os testemunhos muito fortes.

Isso mesmo é confirmado pela ir. Vitoria Doraboina, responsável da comissão vocacional diocesana e organizadora da jornada, que escreve: "Foi muito gratificante o inicio da caminhada de cada um deles, vimos que não foi fácil; passaram por momentos difíceis e também não desistiram, foram firmes em seu chamado.  Todas as experiências ajudaram muito. Não podemos deixar a nossa vocação, o chamado de Deus é único, cada um vive a sua experiência do chamado."





1 comentário: