segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Início do ano académico no Seminário Maior Interdiocesano

A inauguração do novo ano académico 2019/20 teve lugar com a celebração eucarística presidida pelo D. Pedro Carlos Zilli, bispo de Bafatá, e concelebrada pelos outros dois bispos e numerosos padres (professores e formadores do seminário e de outras casas de formação).
No curso da celebração foram admitidos ao ministério do leitorado cinco seminaristas diocesanos e seis ao ministério de acolitado. Além disso, seis outros receberam a batina, que simboliza a primeira etapa da caminhada rumo ao sacerdócio.
Este ano o Seminário Maior Interdiocesano conta com cinquenta e três estudantes, entre os quais doze franciscanos, dois missionários do Preciosíssimo Sangue, seis irmãs e uma leiga consagrada. Os professores são vinte e um, incluindo os dois estagiários que virão do Brasil nos meses de janeiro-fevereiro de 2020.


No fim da celebração D. Pedro apresentou a Janaina Lúcia Novais A. Costa, que é a moderadora (=fundadora) da comunidade católica Nova Berith, uma comunidade nova que nasceu no Brasil (a sua sede é a Casa Caná, na arquidiocese de Paraíba) e que tem como programa: "Ser sorriso de Deus para o mundo, ser sinal de esperança e viver como testemunha do amor e da alegria". Esta nova comunidade acaba de enviar alguns missionários para a Igreja da Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário